Vinum Cariri: um espaço para celebrar

A loja vende garrafas com preços acessíveis e comida boa num espaço encantador!




Colunas, Giro Gastronômico

O vinho é definitivamente universal. A bebida passeia por diferentes ocasiões, indo daquela festa super cool numa boate até celebrações religiosas. Isso porque, cada rótulo tem uma indicação específica.

E quando o assunto é vinho, a melhor opção é procurar um lugar especializado.

VINUM: uma nova loja

Foto: VINUM JUA

“O ano de 2020 foi um ano totalmente atípico em várias situações, principalmente com a PANDEMIA, mas algumas áreas conseguiram crescer e desenvolver, entre elas o consumo de bebidas alcoólicas.” Diz Ícaro Pinheiro, Sommelier e professor universitário que também atua com gestão de bares e restaurantes. 

Foto: VINUM JUA

Para deixar os caririenses ainda mais curiosos sobre o assunto, tivemos a inauguração no fim do ano passado da VINUMuma loja totalmente voltada para esse produto, com serviços diferenciados e centenas de rótulos diferentes. 

Foto: VINUM JUA

Ainda segundo Ícaro Pinheiro, “O Cariri já vinha em processo de apreciação de vinhos, mas precisaria de algo que consideravelmente pudesse desenvolver ainda mais essa cultura, então em novembro de 2020 surge a Vinum, localizada em Juazeiro do Norte no bairro Lagoa Seca, com a ideia de informar, vender e ainda servir vinhos no seu espaço com a opção de wine bar”. 

Menu Wine Bar

Foto: VINUM JUA

Dentro do espaço nós conseguimos encontrar uma imensa variedade de rótulos com, pasmem, preços incríveis e ótimo atendimento.

Você pode visitar a loja para conhecer e aproveitar para fazer uma degustação enquanto tira suas dúvidas e aprende dicas valiosas sobre a bebida ou experimentar algum dos pratos disponíveis no menu wine bar da VINUM

Foto: VINUM JUA

No menu que tem horário de funcionamento entre 16h às 22h,  existem opções de entradas como “caldinhos”, “ostras gratinadas” ou “tábuas de frios” e também as opções de pratos principais que variam entre massas, risotos, peixes e carnes.

Os preços também são variados, mas com ótimo custo benefício. Você pode consumir um caldinho de feijão por apenas R$9,00 até a lagosta gratinada que custa R$76,90 e é o prato mais caro do menu inteiro. 

Foto: VINUM JUA

Luz, câmera, ação! (clique aqui)

Toda a loja, incluindo os  pratos, faz parte de um conceito bem “instagramável”. Uma opção que tem conquistado ainda mais público.

É como usar a tecnologia para levar os jovens a base da nossa gastronomia, para provar uma bebida milenar junto de ótima comida e boas experiências.

Além disso tudo, mais algumas novidades estão sendo implementadas na loja. De acordo com Eduardo Ribeiro (proprietário), as próximas quartas-feiras terão “Degustações às cegas”.

Um momento que com certeza fará sucesso pela inusitada forma de conhecimento e apreciação de vinhos e alguns frios. Mais informações sobre esse novo evento, serão divulgadas nas redes sociais da VINUM.

Foto: VINUM JUA

Redes atualizadas e informativas!

As redes sociais tem ajudado na busca de conhecimento sobre enologia e enogastronomia, fazendo com que mais pessoas possam aprender e disseminar esse conteúdo.

Leia também: “Golpe novo nas redes: Clonagem do Instagram”

“Atrelado a isso, busquei ainda mais desenvolver o mercado por meio de dicas e harmonizações por meio do Instagram @icarosommeliee, como uma forma de socializar e transformar o momento de em casa, entre amigos ou até mesmo de forma individual mais harmonioso.” conclui Ícaro, que faz um incrível trabalho nas suas redes sociais para que mais pessoas possam conhecer a enogastronomia

Foto: VINUM JUA

Depois de tudo isso, não restam dúvidas que temos uma ótima opção aqui na região para encontros com nossos amigos e familiares, né?

Arrasta a galera para conhecer esse espaço ou provar os pratos do Menu. E se não der, você pode ir sozinho também! Afinal, você sempre será sua melhor companhia! Enjoy! 

Sobre Anelize Alencar

Estudante de gastronomia, confeiteira e influencer. Apaixonada por boa comida e boas histórias, sempre com o pé na estrada e o coração no mundo.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.