Vai ter live em homenagem ao aniversário de morte da Beata Maria Araújo

O encontro será uma roda de conversa sobre a inserção da beata na história de Juazeiro e o seu protagonismo no milagre




No próximo domingo, 17, em alusão ao aniversário de morte da Beata Maria de Araújo, a Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte reunirá pesquisadores, em transmissão ao vivo, para homenagear à beata que, ao lado do Padre Cícero, protagonizou o “Milagre da Hóstia”

Intitulada “A Memória do Milagre”, a live será mediada pelo secretário adjunto da Secretaria de Cultura, Padre Luis Barbosa, e terá como convidados a Doutora em Filosofia, Maria do Carmo Pagan Forti, e o Mestre José Andrade. O encontro será uma roda de conversa sobre a inserção da beata na história de Juazeiro e o seu protagonismo no milagre, que estará sendo transmitido no Facebook e Instagram da Prefeitura (@prefeiturajuazeirodonorte) e na TV Padre Cícero.

A live também contará com uma pequena participação virtual da Irmã Anette, Doutora em Ciências da Educação, do Padre Cícero José, reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, do professor Geová Sobreira e do memorialista Renato Dantas.

Divulgação
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Redação Foobá
  • Coluna Literária Colunas

    Henriqueta: Uma Galeno em destaque

    Nascida em 23 de fevereiro de 1887, Henriqueta Galeno, escritora, poetisa, educadora e ensaísta contribuiu de forma decisiva para que as mulheres tivessem voz nas letras cearenses.
  • Bolsonaro fala ao microfone, o equipamento está em um pedestal e ele usa terno preto
    Colunas Paulo Junior

    A campanha bolsonarista para 2022 já começou

    A troca no comando da Petrobras indica que Bolsonaro irá usar de todas as armas possíveis para assegurar seu passe até a próxima eleição presidencial. O chefe do executivo federal usa de discursos populistas para justificar seus arroubos e incoerências.
  • Coluna Júridica Colunas

    Empregados podem ser demitidos por justa causa, caso se recusem a tomar a vacina da Covid-19

    O MPT orienta no sentido que a empresa invista em conscientização e informação dos funcionários acerca da imunização contra o Coronavírus, e que a negação de se vacinar de forma injustificada não pode comprometer ou colocar em risco a saúde dos demais funcionários.
  • Coluna Literária Colunas

    Um brinde à Tony Morrison

    Tony Morrison, primeira mulher negra a ser agraciada com o Nobel de Literatura, é uma escritora com uma linguagem forte e fluída, cuja obra traduzida para vários países é pura potência: onze romances, cinco livros infantis, oito obras de não ficção, contos e peças de teatro.
  • Doria e Edurado Leite usam ternos e estão em uma coletiva de imprensa. Eles sorriem.
    Colunas Paulo Junior

    Doria, Eduardo Leite e a cisão do PSDB

    Vivendo mais um ciclo de crises e rachaduras, o PSDB encontra-se duramente cindido. No contexto atual, a legenda pouco lembra a relevância de tempos passados. Em jantar recente, oferecido por João Doria, escancarou-se a debacle do partido e os desejos ansiosos de alguns nomes. No meio de tudo, Eduardo Leite ganhou espaço.
  • Coluna do Alexandre Lucas Colunas

    Não me chama de graça: Pandemia, carnaval e economia

    O carnaval, mas que a festa de “valer a carne” agrega uma cadeia produtiva que movimenta a economia do setor cultural e suas variantes, fortalece identidades e diversidades culturais, congrega pessoas, frutifica empreendimentos e organizações comunitárias.
Carregar Mais Em Colunas