Tem início AMANHÃ (19) a I Semana Povo e Território Cariri!

Inscrições vão até amanhã (19) também.




Coluna do Paulo Rossi, Colunas

Começa amanhã (19), se estendendo até sexta-feira (23), a I Semana Povo e Território Cariri. O evento acontecerá de forma remota e toda a programação poderá ser acompanhada através do Youtube da Escola de Saberes de Barbalha, com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Durante os cinco dias, a programação contará com apresentação de diferentes manifestações culturais da cultura popular do Cariri, rodas de conversas, seminários, colóquios, oficinas e mostra alimentar. As inscrições são gratuitas e poderá ser solicitada certificação de participação.

A realização da Semana fica por conta do Centro Pró-Memória de Barbalha Josafá Magalhães, com as seguintes parcerias: Instituto Currupio Povo Cariri (Barbalha); Escola de Saberes de Barbalha; Escola de Saberes do Sítio Lagoa (Barbalha); Terreiro Arte e Tradição (Barbalha); UNAB (Barbalha); Sociedade dos Poetas de Barbalha; Engenho Velho (Barbalha); Associação de Moradores do Sítio Coité (Barbalha); Escola de Saberes Ave Poesia (Assaré); AVBEM (Juazeiro do Norte). O evento é parte das ações desenvolvidas pelo projeto ‘Povo e Território: práticas educativas relacionadas à lugares, memória e pertencimento no Cariri cearense’, aprovado pelo Edital ‘Prêmio Fomente Arte e Cultura no Ceará’ – Lei Aldir Blanc.

“Convidamos toda população local e de mais localidades para acompanhar nossas ações e conhecer um pouco mais a riqueza cultural existente no Cariri cearense”, afirma a organização do projeto. Você pode realizar a sua inscrição de forma gratuita e obter mais informações sobre a I Semana Povo e Território Cariri CLICANDO AQUI.

Sobre Paulo Rossi

Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri - UFCA. Amante, principalmente da 'dúvida'. Existencialista. Sonhador. Louco.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.