Tá rolando a I Mostra Kariri Ceará de Audiovisual e Cineclubismo! Confira o que aconteceu até agora

Evento é uma oportunidade também de formação.




Coluna do Paulo Rossi, Colunas

Está rolando, desde o final de Fevereiro e até o final deste mês, Março, a I Mostra Kariri Ceará de Audiovisual e Cineclubismo. O evento é um projeto construído desde o fim de 2020 pelo Coletivo Camaradas/Cine Gesso, Cine Arte Clube, Cineclube em Rede, Cine Postim, projeto EU&NÓS e Fluxo Marginal.

Aprovado no edital de Apoio ao Audiovisual Cearense e apoiado pela Secretaria Estadual de Cultura, através do fundo estadual da cultura, com recursos provenientes da lei federal n° 14.917, de 29 de julho de 2020, a I MOKACE surgiu de uma articulação em rede que propõe uma mostra audiovisual online com produções audiovisuais marginais da região do Cariri e do Ceará, com o intuito de promover maior visibilidade e gerar uma interação entre as produções regionais e cearenses e as pessoas por trás delas.

Para tanto, a programação foi dividida em duas partes. A primeira são exibições e mesas para debater alguns temas, já a segunda parte são oficinas. Até agora, três mesas já foram realizadas, confira abaixo:

Mesa 1 – Tema: Espaço Urbano, com Marquinhos Abu & Fluxo Marginal

Mesa 2 – Tema: Memória, com Alexandre Lucas, Débora Silva & Bibiana Belisário

Mesa 3 – Tema: Tradição e Políticas Públicas, com Suzana Carneiro, Mestre Gilberto, Vanda Cariri, Mestra Socorro, Pajé Rosa Cariri, Rodolfo Santana & Dextape Emece

Neste sábado (13), acontece a última mesa, cujo tema é Acessibilidade e Representatividade, proposto pelo Cine Arte Clube, as 15 horas, no YouTube (clique AQUI para ir ao canal da Mostra). As oficinas, por sua vez, iniciarão no sábado dia 20. Todas as informações e a programação completa você pode conferir no Instagram oficial da I MOKACE. Fique atento! Esse evento tá TUDO!

Sobre Paulo Rossi

Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri - UFCA. Amante, principalmente da 'dúvida'. Existencialista. Sonhador. Louco.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.