Roda de poesia no Gesso completa 7 anos; Domingo (26) tem live especial

Ação teve início em 2013.




Coluna do Paulo Rossi, Colunas

Conforme eu já havia comentado aqui na coluna anteriormente, a Roda de Poesia no Gesso, do Coletivo Camaradas, completa este mês 7(!) anos de existência. O encontro virtual deste Domingo, sempre realizado através do Instagram @ColetivoCamaradas, será especial em decorrência da data importante.

Alexandre Lucas, o criador da Roda, me contou que o início da atividade tem a ver com a necessidade de se criar “uma narrativa de lugar, um processo de criação de utopia de um lugar. Há uma dimensão política importante nisso”. Acrescentou ainda que “ao longo dos anos a Roda de Poesia foi se consolidando e ganhando uma dimensão maior, hoje é uma das principais ações do Coletivo Camaradas, agregando outras ações.”

Sobre a construção da ação, Alexandre comenta a importância de a comunidade ter abraçado a ideia, o quanto o processo da Roda é resultado da comunidade do Gesso como um todo. Hoje a democratização da leitura e a formação de leitores é uma realidade. Luciana Bessa, coordenadora do projeto, ressalta que a Live será “um momento para celebrar e reafirmar o poder da palavra, sobretudo em tempos de isolamento social. A leitura e a literatura têm o poder de transformar, de encantar e fazer refletir”.

Convite feito: com convidados e participações especiais, a live de aniversário da Roda de Poesia no Gesso acontece neste Domingo, dia 26, às 18 horas.

Sobre Paulo Rossi

Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri - UFCA. Amante, principalmente da 'dúvida'. Existencialista. Sonhador. Louco.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.