Roda de poesia no Gesso completa 7 anos; Domingo (26) tem live especial

Ação teve início em 2013.

IMAGEM / DIVULGAÇÃO

Conforme eu já havia comentado aqui na coluna anteriormente, a Roda de Poesia no Gesso, do Coletivo Camaradas, completa este mês 7(!) anos de existência. O encontro virtual deste Domingo, sempre realizado através do Instagram @ColetivoCamaradas, será especial em decorrência da data importante.

Alexandre Lucas, o criador da Roda, me contou que o início da atividade tem a ver com a necessidade de se criar “uma narrativa de lugar, um processo de criação de utopia de um lugar. Há uma dimensão política importante nisso”. Acrescentou ainda que “ao longo dos anos a Roda de Poesia foi se consolidando e ganhando uma dimensão maior, hoje é uma das principais ações do Coletivo Camaradas, agregando outras ações.”

Sobre a construção da ação, Alexandre comenta a importância de a comunidade ter abraçado a ideia, o quanto o processo da Roda é resultado da comunidade do Gesso como um todo. Hoje a democratização da leitura e a formação de leitores é uma realidade. Luciana Bessa, coordenadora do projeto, ressalta que a Live será “um momento para celebrar e reafirmar o poder da palavra, sobretudo em tempos de isolamento social. A leitura e a literatura têm o poder de transformar, de encantar e fazer refletir”.

Convite feito: com convidados e participações especiais, a live de aniversário da Roda de Poesia no Gesso acontece neste Domingo, dia 26, às 18 horas.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Paulo Rossi
Carregar Mais Em Coluna do Paulo Rossi

Sobre Paulo Rossi

Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri - UFCA. Amante, principalmente da 'dúvida'. Existencialista. Sonhador. Louco.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos!