O Título de Eleitor no seu celular.

A facilidade de portar o título de eleitor no celular




Em tempos de eleições municipais, começa a busca dentro de casa á procura do nosso título de eleitor que só utilizamos quando vamos votar, e muitas vezes nem lembramos onde deixamos a última vez. E para facilitar a vida do cidadão brasileiro é possível ter um título de eleitor digital, ou seja, no seu celular.

O aplicativo e-Título, permite de forma facilitada o acesso às informações do eleitor que estão no cadastro da Justiça Eleitoral.  Para baixar o aplicativo, acesse uma das plataformas compatíveis com o sistema do seu celular IOS ou Android, e digite o nome e-Título.

Após baixar o aplicativo basta inserir o número do CPF e você terá acesso a todos os dados que constam em seu Título de Eleitor físico. A novidade deste ano que o aplicativo se tornou acessível para pessoas com deficiência visual.

E para os eleitores que já realizaram o cadastramento biométrico não precisa levar o título de forma física, pode apresentar o título de eleitor digital e votar. A via digital pode também ser utilizada para justificar o voto. São disponibilizadas informações detalhadas sobre o local de votação do eleitor, com o nome do estabelecimento em que ele vota e o endereço, e as informações da próxima eleição. Também estão no e-Título a certidão de quitação eleitoral e a certidão de crimes eleitorais.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Raquel Costa Feitosa
Carregar Mais Em Coluna Júridica

Sobre Raquel Costa Feitosa

Advogada, sócia do Costa&Miguel Advocacia, Bacharel em Direito pelo Centro Universitário- Unileão, Conciliadora Judicial pelo Tribunal de Justiça do Ceará- TJ/CE, Pós Graduanda em Processo Civil e Direito Educacional, Cristã e defensora do Estado Democrático de Direito como garantidor das liberdades civis e os direitos fundamentais do indivíduo.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.