Noites com boa gastronomia, no conforto de casa!

As pessoas estão cozinhando em casa muito mais que o normal e estão estudando sobre isso.




Colunas, Giro Gastronômico

Coluna estreando oficialmente! O Giro Gastronômico agora vai fazer parte da sua semana junto com o Foobá! E eu, Anelize, quero passar todas as dicas e novidades possíveis para vocês. Então fiquem ligados porque vai rolar muito conteúdo bacana por aqui!

Para o primeiríssimo post, temos dicas valiosas de séries e documentários sobre gastronomia disponíveis na Netflix, pra você que quer saber mais e aproveitar todo esse material no conforto de casa.

Desde o início da pandemia tivemos um aumento crescente nos números de vendas de cursos de culinária, assinaturas de programas gastronômicos, vendas de livros de receita e enorme fluxo nos supermercados. Isso nos deixou um recado claro: As pessoas estão cozinhando em casa muito mais que o normal e estão estudando sobre isso. 

Ora, quem não conhece alguém que se aventurou na panificação, na confeitaria ou até nos drinks durante os últimos meses? Isso aconteceu porque grande parte da população deixou de sair para comer fora como de costume, gerando a necessidade desses momentos cheios de sabor e aromas em suas residências. Além disso, tivemos a comida como um dos principais terapeutas em 2020. 

Então, decidi separar algumas dicas de programas gastronômicos que estão disponíveis no Netflix para quem gosta desse tipo de conteúdo e já tá preparando os ingredientes e as panelas, ou simplesmente separando os lençóis e os travesseiros para passar o fim de semana no conforto de casa com boa comida.  

Já adiciona a sua lista: 

SAL, GORDURA, ACIDEZ E CALOR 

A minissérie documental é inspirada no livro de Samin Norast, que também é a nossa guia nesses quatro episódios cheios de cultura, conhecimento e muito afeto. Samin visita uma região diferente no mundo em cada um dos episódios para chegar à fonte mais pura dos nossos protagonistas: os ingredientes e as formas de cocção. De forma leve e divertida, ela mostra a importância de cada sabor e do respeito pelo preparo do alimento, junto às famílias  tradicionais de cada país. 

UGLY DELICIOUS 

A série documental já está disponível no Netflix em duas temporadas. Estrelada pelo famoso chef David Chang, cada episódio da série nos conta um pouco sobre as origens e inovações de produtos e cozinhas específicas. Dando um giro pelo mundo, David prova novos sabores junto de amigos e familiares, e nos explica sobre todas as  culturas abordadas. 

WHAT THE HELTH

Nesse documentário nós saímos um pouco da esfera da gastronomia como cultura e passamos para as produções em largas escalas das grandes indústrias de alimentos e sua relação com o segmento farmacêutico. WHAT THE HELTH narra como a população mundial vem se alimentando nas últimas décadas e todo o impacto ambiental e sócio econômico envolvido no simples ato de comer. 

REQUENTADOS REPAGINADOS 

A competição que acabou de sair do forno, tem sua primeira temporada baseada na diversão. A série mostra como cozinheiros amadores podem transformar sobras de comida em pratos sofisticados e saborosos. Tudo isso com muita criatividade, tempo definido e uma banca de três jurados de diferentes culturas. É um programa leve e cativante, ideal para quem procura boas ideias e risos. 

Sobre Anelize Alencar

Estudante de gastronomia, confeiteira e influencer. Apaixonada por boa comida e boas histórias, sempre com o pé na estrada e o coração no mundo.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.