Ao lado de Juan Paiva no papel de Buchecha, a narrativa contará a história da dupla que mexeu com o coração dos brasileiros nos anos 90 e início dos anos 2000. Com direção de Eduardo Albergaria, a produção estreia nos cinemas em 2023.
A cinebiografia permeia a caminhada de superação e conquistas trilhada pela dupla ao som e inspiração vindos da periferia, na mistura inconfundível do funk melody e do pop.
Segundo Albergaria em entrevista ao portal Uol seu intuito é mostrar uma periferia que se contraponha aos estigmas e que traga narrativas que ensinem e iluminem nosso entendimento do Brasil.
“Eu entendi que o cinema brasileiro já olhou para a periferia de diversas maneiras. A gente tem ‘Cidade de Deus’ e outras ‘favela movies’, e entendi que já era o momento de contar histórias que não são violentas. Eu sentia que o cinema brasileiro podia chegar na subjetividade da periferia. E aí pensamos na arte como mola propulsora de cidadania e autoestima. Pensamos no funk e, para chegarmos no Claudinho e Buchecha, foi um pulo”.
O ator, cantor e ex-BBB Lucas Penteado, em declaração ao Uol diz estar realizando um sonho de poder mostrar a trajetória da periferia na arte. Tal qual Lucas, o ator Juan Paiva também segue carreira musical e além dos desafios da atuação, a dupla fará regravações dos singles mais famosos de Claudinho e Buchecha em versões exclusivas para o filme.
O cantor Buchecha, parte essencial do projeto, participa dos sets de filmagem e atua como coprodutor musical do filme. Em entrevista, ele revela estar muito satisfeito pela escolha dos dois artistas. “Ambos estão maravilhosos e, se eu pudesse dar uma nota de zero a dez, eu daria nota mil para os dois. Eu acho que eles vão mandar muito bem e a galera vai conseguir identificar a dupla ali, com certeza”.
20 anos após o fatídico acidente de carro que levou o cantor Claudinho, ainda jovem, aos 26 anos de idade, o filme concretiza um sonho escrito na composição das músicas de sucesso dos amigos “”Nossa história vai virar cinema, e a gente vai passar em Hollywood” .
Quem nunca se emocionou com “Avião sem asa” que atire a primeira pedra. As composições da dupla marcaram época e se mantêm eternizadas nas memórias do povo brasileiro. “Só Love”, “Nosso Sonho”, “Quero Te Encontrar” são outras canções de sucesso da banda.
“O que eu posso dizer pra você é que não é a história que você conhece. Ela é ainda muito mais potente do que a história que todo mundo conhece”, adianta Eduardo.
Ansiosos? Estamos!