Equipamentos culturais do Crato precisam de reforma e adequação

O Conselho aponta a urgência para reforma e adequação por conta período eleitoral




Coluna do Alexandre Lucas, Colunas

O Conselho Municipal de Políticas Culturais do Crato encaminhou ofício ao Prefeito Municipal onde alerta que “É urgente a necessidade de disponibilizar e adequar os equipamentos culturais do município para população como parte de construção da política pública de democratização dos bens simbólicos e da cidadania”. O documento destaca que essa é uma demanda prevista no “Plano Municipal de Cultura que compõe o Sistema Municipal de Cultura, marco legal e político, que precisa ser revisitado constantemente pela gestão municipal”. O documento foi encaminhando para o gabinete do prefeito, no dia 27 de janeiro.

O Conselho também aponta a urgência para reforma e adequação por conta período eleitoral, o documento cita “esse ano é atípico para a gestão municipal, por conta das eleições municipais, alertamos ser essencial, que essa gestão entregue os equipamentos culturais em condições de funcionamento para os segmentos da cultura e a população”.

O documento faz orientações para reforma e adequação do Museu Histórico e o Museu de Artes Vicente Leite, Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, Centro Cultural da RFFSA, onde aglutina uma séria de estruturas como biblioteca, centro de multimeios , mini auditório, palco, galpão e onde estará sendo construída as salas de cinema do Município, Praça Cristo Reis, onde acontece uma das maiores de batalhas de rap do estado do Ceará, é vista como um espaço que deve ser integrado ao Centro. O documento reivindica também a construção de uma galeria de artes visuais. No Crato, funciona o Curso de Artes Visuais da Universidade Regional do Cariri – URCA.

Sobre Alexandre Lucas

Pedagogo, Presidente do Conselho Municipal de Políticas do Crato-CE, integrante do Coletivo Camaradas e da Comissão Cearense do Cultura Viva.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.