Ação da Roda de Poesia no Gesso, do Coletivo Camaradas, exibe poesias compartilhadas pelo Instagram; confira!

Ação aconteceu em Junho.




Coluna do Paulo Rossi, Colunas

Olha que legal: durante o último mês o Coletivo Camaradas realizou, no seu Instagram @coletivocamaradas, uma iniciativa para compartilhar poesias.

A ação aconteceu durante Junho, conforme mostra esse cartaz.

A hashtag #compartilhepoesianoCC foi lançada para que as pessoas pudessem enviar poesias (autorais ou não) e criar juntos um espaço virtual de troca, gerando um destaque no perfil do Coletivo onde essas poesias permanecerão salvas numa espécie de galeria permanente.

A ideia, que partiu da equipe da Roda de Poesia, conseguiu atrair várias pessoas e vários textos que podem ser lidos agora mesmo, mas essa é apenas uma das várias ações que o projeto está realizando durante esta pandemia. É bom ficar atento! E bora curtir poesia enquanto as coisas continuam complicadas e não voltam ao “normal” (e afinal: o que é “normal”, não é mesmo?)

No destaque #COMPARTILHANDO, é possível ver todas as poesias que foram enviadas ao Coletivo, basta clicar.

Além dessa iniciativa, é bom informar que a Roda de Poesia no Gesso faz aniversário de 7 anos esse mês e essa semana vem novidade por aí (e sim, vou falar delas aqui também pq sim haha).

Sobre Paulo Rossi

Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri - UFCA. Amante, principalmente da 'dúvida'. Existencialista. Sonhador. Louco.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.